Sobre

Sobre

JAF FAUS

O interesse pela fotografia foi inevitável. Filho de um grande apreciador da arte, fui encantado por ela desde cedo.

Quando ganhei minha primeira máquina analógica, uma Olympus Trip, comecei a gastar vários rolos de filmes, até descobrir que havia o modelo Pen, que duplicava as poses, tornando um filme de 36 poses em 72! Uau! Queria esta então!

Depois de muito erro e acerto, recebendo os elogios da família e amigos e com o incentivo de meu pai larguei meu emprego de vendedor numa loja de discos e fui procurar um curso profissional de fotografia..

O melhor curso na época era do SENAC. Extremamente concorrido, eram 300 inscritos para 20 vagas, não lembro se fui melhor no teste escrito ou na entrevista, só sei que passei e tive uma vaga no curso e em 1987 me formei com a turma do primeiro semestre.

Desde lá tenho atuado nas mais diversas áreas da fotografia. Nos primeiros 20 anos de trabalho me voltei para o mercado editorial, colaborando com diversas revistas, mas sempre trabalhando em paralelo com eventos sociais e em estúdio.

Complicado escolher imagens que retratem todos estes anos de trabalho, mas mesmo algumas sendo muito antigas percebo que se tornaram atemporais.

Muitos são os desafios que tive ao longo deste tempo. Hoje ainda com muitas falhas, vejo como uma qualidade conseguir enxergá-las. Em breve elas não mais existirão, estou focado!

Nestes 32 anos de profissão, busco traduzir de forma elegante, clara e objetiva os sonhos e ideais dos meus clientes. Buscando a força de imagens bem captadas.

Ofereço alternativas para situações complicadas, exponho ideias de novas formas, Saliento toda a beleza do assunto e escondo o que não é estético , tentando equilibrar-se na fina corda que separa o chic do enfeitado.

Busco entender a necessidade e a mensagem do cliente, sem perder o meu toque autoral.

Tento interagir com vários interesses e regras, criando formas de atingir quem vê a imagem com a mensagem certa.

Busco ser: Tão elegante e estético como os fotógrafos de moda, tão ágil e esperto como os de esporte, tão moderno e objetivo como os de publicidade, tão simétrico e detalhista como os de arquitetura e por aí vai...

Enfim, isso tudo são algumas das regras que uso para compor meu trabalho que espero retratar em minhas imagens!

Para fazer a minha história, me inspiro nas histórias que as imagens me contam.

Obrigado por me acompanhar até aqui!

Sejam bem vindos ao meu site!